Roda Super Sortuda

Desde que chegaram notícias do ataque do exército russo ao aeroporto de Hostomel (Ucrânia) no último dia 25 de fevereiro, muitos queriam saber o que havia acontecido com o Antonov An-225 Mriya. E as primeiras imagens mostram que o maior avião do mundo sofreu danos extensos que tornaria impossível a sua recuperação.

Localizado nos arredores de Kiev, o aeroporto de Hostomel foi alvo de intensos ataques do exército russo e a destruição do Mriya foi confirmada pelo seu comandante Dmytro Antonov, piloto-chefe da Antonov Airlines, três dias depois.

+ Boeing lança avião cargueiro com maior alcance do mercado
+ Maior navio de cruzeiro do mundo é entregue
+ Mercedes de Hitler é pivô de grande polêmica
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens

As imagens gravadas pela TV estatal russa Canal 1, mostram o hangar em que estava o avião bastante destruído. A aeronave aparece com as asas tortas e o nariz esmagado no chão, mas não fica claro se houve uma ruptura da estrutura dianteira do An-225 ou se trata da parte que se abre para o acesso ao compartimento de carga.

Considerado o maior avião do mundo, o Antonov An-225 Mriya (Sonho, em ucraniano) tinha seu peso máximo de decolagem em 640 toneladas e podia carregar até 250 toneladas de carga. A envergadura das asas era superior a 88 metros e era empurrado por seis motores. Inclusive, a manutenção dos motores era o motivo do Mriya se encontrar em solo em Hostomel.

PreviousNext

MAIS NA Roda Super Sortuda:

Roda Super Sortuda Mapa do site